A Primeira Etapa da Maratona de Poker já está disponível no Full Tilt Poker, Inscreva-se já! ID do torneio: 182194816.
você está em

Quiz de Poker

Publicado em 14 dezembro, 2009 12:35h13 comentários

AK no UTG em um torneio sit & go no limit

Jogo: Single table sit & go NL
Sua Imagem: Você eliminou dois jogadores nas primeiras mãos do torneio
Estágio do torneio: primeiras 10 mãos
Stack médio: cerca 1900
Sua mão: A♠K♥

Durante as primeiras mãos do torneio você foi all in duas vezes e eliminou dois adversários. 7 oponentes têm 1500 fichas cada. Você tem 4,500 fichas e está no Under the Gun.

Você recebe A♠K♥ e aumenta para 30 fichas (3 vezes o big blind). A mesa roda em fold até o botão que dá um re-raise para $100. Os blinds foldam e a ação volta para você. Qual sua escolha:

a) Call
b) Raise para 300
c) Raise All in
d) Folda, marca a caixa de sit out, minimiza a tela, acessa um site de esportes para ver o resultado do seu time, vai à cozinha fazer um sanduíche, pega uma cerveja e volta depois de 10~15 minutos.

—————————————————————————

RESPOSTA:

Brincadeiras à parte, a melhor escolha aqui seria a 4ª opção. Na verdade, você deveria ter feito isso antes mesmo de ver essa mão.

Honestamente, essa situação ocorre várias vezes, e acredite, suas chances de vencer o torneio são bem maiores se você esperar mais alguns jogadores serem eliminados do que continuar nesse mesmo ritmo de jogo. É tudo uma questão de analisar os riscos e as recompensas. Nesta situação o risco de perder dinheiro é muito grande se você continuar jogando, e os blinds são pequenos demais para nosso stack. É melhor voltar quando houver 4 ou 5 jogadores restantes e forçar contra os small stacks.

 

Leia mais artigos relacionados a este tema:
  1. Passando do No-Limit para o Limit
  2. Check Raise no flop – Limit Cash
  3. Torneio de mesa-única on-line
  4. Pocket Pair contra limp-re-raise em início de torneio
  5. Jogando um torneio pelos blinds
  1. Matheus Couto
    12:59h
    14 dezembro, 2009
    1

    Opção B… Re-raise para 300

    [Responder este comentário]

  2. Welton C. Fonseca
    14:14h
    14 dezembro, 2009
    2

    Opção A
    Você ganhou dois “all in”
    por não terem apresentado as mãos q vc ganhou essas fichas. Vc está com imagem de quem tá forçando as jogadas, usando o poder q tem na quantidade de fichas.
    Então o jogador que está no BU pode abrir um re-raise pra cima de vc com um range de mãos consideraveis(AK,AQ,AJ,AA,KK,QQ,JJ,TT,…)
    Por você não conhecer o jogador ainda, a melhor jogada é o call. pq se ele tiver AA por exemplo, ele não vai largar e a probabilidade d vc perder 1/3 das suas fichas é grande.
    Em seguida, outro fator é o controle do pote. com o call o pote fica pequeno, se vc acertar algo, tenta jogar, tenta ler o jogador, conhecer ele. Se não, fold. Pronto, vc conseguirá ou mais fichas e/ou conhecerá melhor seu adversário para uma parte mais avançada do sng.

    [Responder este comentário]

  3. Paulo
    14:45h
    14 dezembro, 2009
    3

    d) Folda, marca a caixa de sit out, minimiza a tela, acessa um site de esportes para ver o resultado do seu time, vai à cozinha fazer um sanduíche, pega uma cerveja e volta depois de 10~15 minutos.

    Ri muito!

    Mas o correto é call. Concordo com Welton. Ou o adversário quer te tirar da mão por vc ter sido agressivo ou tem um grande par de mão.

    [Responder este comentário]

  4. AKQueen111
    15:24h
    14 dezembro, 2009
    4

    Foldo, marco a caixa de sit out, acesso o G1 para ver a comemoração do HEXA do MENGÃO! Pego um refri e volto pro game. Com tanta vantagem no início do Sit & Go eu não preciso encarar esse cara. Não tem valor pra mim. A não ser que eu já tivesse uma leitura de um jogador Loose.

    [Responder este comentário]

  5. ric
    18:09h
    15 dezembro, 2009
    5

    Se for limite baixo, sem dúvida nenhuma opção c, nestes limites os jogadores dão reraise com muitos lixos, se for em limites médios para altos, mesmo assim, dou raise para 300, jamais vou dar call com AK e dá oportunidade do meu oponente levar o flop no blefe se o flop não -o ajudar e nem a mim heheh. Se ainda assim eu levar reraise, ai simm vou pensar em largar, mas acho que não largo AK pf não rsrsrsrs.

    [Responder este comentário]

  6. RenzoBR
    07:06h
    16 dezembro, 2009
    6

    Raise all-in fazendo dancinha…

    [Responder este comentário]

  7. Novo_AK
    08:14h
    16 dezembro, 2009
    7

    b) Raise para 300

    Pela situação, acho mais adequado o 3-bet para 300 do que tão somente o “call” ou o re-raise all-in. Porque pela situação apresentada, de dois all-in seus anteriores, é bastante provável que você esteja com uma imagem na mesa de LAG (Loose Agressive) ou Calling Station. Por isso, mostra-se ser mais lucrativo pré-flop, pois com essa atitude você dá margem para mãos mais marginais te pagarem ou lhe apliquem outro 3-bet, podendo até ir, novamente, all-in

    [Responder este comentário]

  8. Pablo Brito (Pabritz)
    21:37h
    16 dezembro, 2009
    8

    Raise pra 300, meu stack é confortavel e eu tenho uma mão forte. Não dou call por jogar fora de posição o posflop.

    [Responder este comentário]

  9. Renato AKira
    11:20h
    18 dezembro, 2009
    9

    Bom quiz.
    Com quais mãos eu eliminei os 2 jogadores?
    Qual o nível da mesa?
    Se eu nao pensasse muito optaria pela jogada B(raise 300), mas pensando alguns segundos mais daria apenas CALL.
    -meu conhecimento do adversário é nulo
    -meu stack é enorme, e me possibilita a possibilidade de jogar tranquilamente
    -Não vou querer encarar esse cara agora.
    -Deixa rolar o flop…..

    [Responder este comentário]

  10. Mr_Fagundes
    11:28h
    18 dezembro, 2009
    10

    All-in!

    Abraços!

    [Responder este comentário]

  11. Pedro Henrique Bitencourt
    17:32h
    18 dezembro, 2009
    11

    Jamais daria somente Call, pois deixaria meu adversário ver as cartas e eu poderia entrar numa armadilha ou ilusão. Se eu aumentasse pra 300, ou ele foldaria ou entraria all-in. Como eu estou com uma grande vantagem de fichas, o all-in dele demostra mt força e logo, eu teria um grande problema. De quaqluer forma, eu teria uma leitura mais restringida deste oponente. De qualquer maneira…minha resposta seria um re-raise, mas com um pouco mais de força,pra ele se comprometer com o pot.

    [Responder este comentário]

  12. Lucas Louly
    05:50h
    20 dezembro, 2009
    12

    D-Fold
    Se eu estivesse no botão , só haveria uma mão em que eu daria reraise no UTG(líder na mesa) : AA
    MAIS FALTA INFORMAÇÃO . Pensem comigo , porque você daria raise no UTG que é por a caso o chip leader , que por acaso acabo de dar all in contra dois adiversários e já levo a melhor .Apenas Posição …. minha opinião galera
    mais e ai quem é o PRO que vai dizer a resposta certa ?

    [Responder este comentário]

  13. Equipe Universidade do Poker
    13:20h
    28 dezembro, 2009
    13

    Resposta publicada. Não concordou? deixe o seu comentário.
    Obrigado pela participação.

    [Responder este comentário]

Deixe o seu comentário

Full Tilt Poker Download Gratuito

Últimos comentários

Torneios e Promoções

ver mais promoções