você está em

Quiz de Poker

Publicado em 5 outubro, 2009 15:35h28 comentários

Par de 10 contra raise e re-raise all in

Par de 10 contra raise e re raise all in

Tipo de Jogo: Torneio NL $100 + $9
Estágio do Torneio: Meio do torneio
Sua imagem: Agressivo
Imagem de seu oponente: Short stack que abriu all in para dar push nas duas últimas mãos
Sua mão: TT


Situação:

O jogador short stack abriu all in nas duas últimas mãos. Um jogador em posição mediana dá um aumento padrão e o short stack abre all in de novo. Você tem um par de 10. O que você faz?

a) Fold
b) Call
c) Empurra all in

Resolução:

O primeiro raise faz do seu par de 10 uma mão um pouco mais fraca do que se estivesse jogando apenas contra o short stack. Só porque ele empurrou all in duas vezes, não quer dizer que ele vá fazer isso pela terceira vez contra um raise mesmo tendo uma mão fraca. Se ele viu o raise e entrou all in, é provável que ele tenha uma mão forte.
Aqui a Universidade do Poker acha que a jogada seria para dar call, porém preferimos foldar por achar que estamos jogando contra alguém com pares a partir de JJ+.
O que realmente aconteceu: Você foldou, o BB entrou all in e o primeiro jogador a dar raise saiu foldando. O AK do short stack fez uma sequência e bateu o par de damas do BB.
  1. Diogo
    16:53h
    5 outubro, 2009
    1

    A imagem não condiz com o texto. Em qual acreditar?

    [Responder]

  2. Mr_Fagundes
    17:00h
    5 outubro, 2009
    2

    A imagem é do Quiz anterior.

    Favor atualizá-la.

    Abraços!

    [Responder]

  3. Equipe Universidade do Poker
    17:47h
    5 outubro, 2009
    3

    Resposta para Diogo e Mr_Fagundes: Obrigado pelo aviso. A correção foi feita.

    [Responder]

  4. Fabricio
    18:36h
    5 outubro, 2009
    4

    All in para isolar a mão, expulsando o outro jogador do pote, e ir pra race contra o short stack.

    [Responder]

  5. Lucas
    19:07h
    5 outubro, 2009
    5

    concordo com o fabricio

    [Responder]

  6. Breno Jacubovski
    20:17h
    5 outubro, 2009
    6

    Fold

    Par de 10 nao e mao para pagar um re-raise e mt menos um all in !

    [Responder]

  7. Rafael Vitorino
    20:35h
    5 outubro, 2009
    7

    All in para isolar o vilão. Creio que estamos a frente do range de mãos dele, sendo que ele já abriu all in duas vezes.

    [Responder]

  8. Leonardo Rodrigues
    09:03h
    6 outubro, 2009
    8

    Eu não acredito em frases do tipo : ” Par de dez não é mão pra se pagar um re-raise ” ,
    é muito generalista e conformista esse tipo de pensamento , tudo gira em torno da mesa que você joga e o tipo de jogadores que você enfrenta ,.!

    mãos do tipo A10s , AJ , pares baixos e algumas hand´s do tipo KQs nas mãos de jogadores looses abririam esse pote ,! já o short empurraria com qlq par baixo e quaisquer duas cartas altas , muito provavelmente eu não serei pago pelo 1º raiser , a mão dle deveria ser boa o suficiente pra enfrentar dois all in´s , ou seja , premium hands . eu optaria pelo push sem medo de errar .,!

    vlw Galera ,

    [Responder]

  9. Mr_Fagundes
    09:27h
    6 outubro, 2009
    9

    All-In.

    Abraços!

    [Responder]

  10. Caio Martins
    09:29h
    6 outubro, 2009
    10

    Eu daria o fold. Falta o SB e o BB pra falar ainda.
    Apesar de poder considerar o push, mais sem note do jogador que abriu raise eu daria fold por não saber se ele pagaria ou não.
    Prefiro não arriscar o meu torneio ainda, apesar de provavelmente estar na frente.
    (Só estamos realmente perdendo pra JJ+)
    O resto é coin flip, carta alta com kicker dominado ou pares baixos.
    Mesmo assim eu não iria.
    Além de dar fold ter uma coisa que eu gosto, provavelmente o jogador que abriu raise vai dar call no all in do shortstack, então com o showdown eu vou poder ver com que tipo de mão ele está abrindo raise em MP. Pode parecer uma coisa boba, mais ajuda de vez em quando.

    [Responder]

  11. Leandro
    10:54h
    6 outubro, 2009
    11

    Eu daria Fold.
    Se desse Call ou All-in estaria colocando em risco todo meu torneio.
    Concordo com a frase do Leonardo “Eu não acredito em frases do tipo : ” Par de dez não é mão pra se pagar um re-raise ””, porém como disse é minha sobrevivência no torneio que estará em jogo. Acredito que eu tendo uma imagem agressiva na mesa não empurraria um All-in pra cima de mim com qualquer jogo…aposto num range de TT+

    [Responder]

  12. Braziu
    11:21h
    6 outubro, 2009
    12

    All in,pois provavelmente expulsará o vilão e nós temos grandes chances de estar bem a frente do jogador short stack que foi all in.

    [Responder]

  13. Adailton Ramos teddy1421
    11:36h
    6 outubro, 2009
    13

    depende de leitura de mãos e qual o tempo q vc esta jogando com eles na mesa. O all in é uma jogada perigosa forte . Vamos nós perguntar vale a pena arriscar o torneio em uma mão, a jogdas anteriores dos apostadores foram coerentes ? após a analise poderemostomar essa decisão eu particurlamente tenho certeza q o poke é o jogo de pacienci e explorar o lado fraco sem se colocar em prigo total a menos q esteja nuttz

    [Responder]

  14. BrunDrift
    17:23h
    6 outubro, 2009
    14

    Eu prefiro o fold, o shortstack está dando all in em um raise.

    [Responder]

  15. AKQueen111
    17:24h
    6 outubro, 2009
    15

    Resposta para Breno Jacubovski: De acordo!

    [Responder]

  16. RODRIGO ERN
    09:34h
    7 outubro, 2009
    16

    EASY FOLD; um aumento em posição mediana é de se preocupar, acho que o meu par de 10 está muito atras nessa mão !!!!

    [Responder]

  17. RODRIGO ERN
    09:37h
    7 outubro, 2009
    17

    ah me esqueci de mais uma coisa, que foi bem lembrada pelo Caio Martins, muita gente ainda pode se envolver nesse pote, deixando menor ainda meu par de 10.

    [Responder]

  18. João Reis
    11:40h
    7 outubro, 2009
    18

    Muito a contra gosto fold, gostaria muito de ver o flop e isto só aconteceria se ( o se não joga ) o meu stack fosse maior, se o sb e bb fossem menores que eu, se, se

    [Responder]

  19. Marcelo
    14:35h
    7 outubro, 2009
    19

    FOLD!

    [Responder]

  20. falcatrue
    19:14h
    7 outubro, 2009
    20

    “muito a contra gosto fold”

    [Responder]

  21. falcatrue
    19:22h
    7 outubro, 2009
    21

    Vale ressaltar que vc tem aproximadamente 15BB. O all in para isolar não é uma jogada ruim, pois vc pode ganhar dinheiro morto na mesa contra o shortstack. A leitura sobre o raiser é mais importante do que sobre o shortstack. è a leitura deste que decide o move. Se ele for tigth que nem uma pedra , fold é a melhor opção. Ou seja, tudo depende das notes realizadas sobre o raiser. Se vc não tiver, fold também.

    [Responder]

  22. Als2007
    19:44h
    7 outubro, 2009
    22

    Raise all in, não tem muito o que pensar, quero isolar o short e o vilão e o sb e bb só veem junto caso estejam monstros AA, KK, QQ, AK, AQ, fora isso não tem pq entrarem em uma briga desse tamanho e se tiverem isso fatalmente eu iria me machucar, fold TT nessa situação não é uma hipotese a se cogitar uma vez q o short vem roubando a 2 maos consecutivas.

    [Responder]

  23. Adriano AAWIN Alves
    21:47h
    7 outubro, 2009
    23

    Fold
    Call anre espaço para o move de alguem para roubar o pote…
    Mesmo o vilão aparentando all in mode…não gostaria de ver as 5 cartas com o par de 10.
    Prefiro tentar o roubo de pote com tt no botão.

    [Responder]

  24. espauwow
    11:30h
    8 outubro, 2009
    24

    all in

    [Responder]

  25. Claus Kruger
    19:53h
    8 outubro, 2009
    25

    ALL IN

    [Responder]

  26. Paulo
    09:48h
    9 outubro, 2009
    26

    Fold fácil. Os argumentos já foram expostos pelos demais participantes. Lembrando que além do raiser inicial ainda tem os blinds pra falar. Na melhor das hipóteses o TT estará flipando nesta situação e não entendo ser hora pra isso ainda de acordo com o stack e o valor das blinds.

    [Responder]

  27. Rafael Vitorino
    15:25h
    11 outubro, 2009
    27

    Nessa situação não temos nem 20BB… Essa é uma situação crucial para decidir se queremos entrar no dinheiro ou ir rumo a mesa final… com all in talvez conseguimos isolar o Short ai com certeza estaremos a frente ou em um flip… o problema é se o vilão do UTG+1 pagar, mas não acho que ele ñ tem odds pra isso e nem tão pouco está comprometido com o pote… acho que ele fold e na pior estaremos em um flip… se nosso par segurar estamos de volta na briga para entrar na mesa final do torneio…

    [Responder]

  28. Equipe Universidade do Poker
    10:31h
    13 outubro, 2009
    28

    Resposta publicada, obrigado pelos comentários.

    [Responder]

Deixe o seu comentário