A Primeira Etapa da Maratona de Poker já está disponível no Full Tilt Poker, Inscreva-se já! ID do torneio: 182194816.
você está em

Quiz de Poker

Publicado em 19 julho, 2010 00:53h16 comentários

Par de 8 no botão contra all in do short stack

Par de 8 no botão contra all in do short stack

Jogo: Satélite para o $1K Monday do Full Tilt Poker (buy in: $150)
Estágio do torneio: faltam 6 para ITM
Imagem do oponente: TAG
Sua mão: 8♣8♦

Você construiu um bom stack neste satélite do Full Tilt Poker.  Você recebe 88 no botão. A mesa roda em fold até que o short stack no CO move all in.

Ainda há dois jogadores para falar depois do você. Faltam 6 jogadores para o ITM – restam34 jogadores e 28 vagas.

Qual é a sua jogada?

A) Call
B) Fold

 

Leia mais artigos relacionados a este tema:
  1. O que fazer ao estar short stack
  2. Ás médio enfrentando um raise do botão
  3. Par de 10 contra raise e re-raise all in
  4. Cash Game NL Heads Up contra um maníaco
  5. AK contra jogadores conservadores
  1. Covish
    01:36h
    19 julho, 2010
    1

    I move all-in it’s possible…

    [Responder este comentário]

  2. Rafael Batista
    09:04h
    19 julho, 2010
    2

    Ao observar o stack do SB e do BB pode-se perceber que ambos não irão foldar mesmo que você vá all in caso possua um jogo com o qual pretendiam pagar o shove do CO. Aqui a decisão parece simples, seria pagar um coin flip comprometendo menos de 25% do seu stack, ou fold. O shove do CO com a imagem TAG me parece qualquer 77+ ou AT+ uma vez que ele está short, logo o call aqui me parece muito certo torcendo para não ter um par fechado maior que o seu, até porque considerar que o BB ou SB irá dar o call apenas irá fazer o pote ser multi-way, pois você praticamente não vai precisar colocar mais fichas no pote, obviamente suas chances de vencer podem diminuir, mas o range de call do BB e SB tente a diminuir MUITO com um shove e call antes da ação deles, logo acho que não temos necessidade de shovar por cima e o call é justo.

    [Responder este comentário]

    Guilherme Reply:

    Concordo com o raciocinio defendido pelo Rafael de chamar o all in do CO. Mas, considerando que faltam apenas seis jogadores para entrar ITM e que as chances do SB e BB entrarem no pote eh grande, o que pode fazer com que dois jogadores caiam de uma so vez, eu daria fold.

    [Responder este comentário]

    Rafael Batista Reply:

    Não vejo grande chances dos BB entrarem na mão após nosso flat call, o que eles realmente não querem é cair perto da bolha em um torneio satélite e dessa forma você acumula mais fichas e se encontra numa situação ainda mais favorável para chegar ITM. Porém caso se envolvam temos uma mão relativamente forte para o showdown, e deixamos ainda 15bb para trás caso não puxarmos o pote, stack suficiente para chegar ITM

    [Responder este comentário]

  3. Calisio
    10:25h
    19 julho, 2010
  4. DiegoBarbosa
    14:34h
    19 julho, 2010
    4

    Eu dava um call e deixava rolar…

    [Responder este comentário]

  5. Paulo "PHG2"
    14:59h
    19 julho, 2010
    5

    all in … easy inclusive … ele pode até estar dando push em Q8s+ K9o+, por mais que seja TAG ele tem menos de 5bb …

    [Responder este comentário]

  6. The Mineiro
    18:58h
    19 julho, 2010
    6

    Sendo o dealer eu daria fold, considerando que o SB ou o BB provavelmente dariam call, e tendo em vista tb a quantidade de fichas de ambos. Além disso, há uma boa chance de que um deles elimine outro, fazendo com que diminua o nº de participantes e assim eu esteja mais próximo de conseguir uma vaga.

    Vejo que um all-in seria arriscado, pois além de haver a possibilidade de eu perder 1/4 do meu stack, poderia reforçar bastante o adversário, com pelo menos 12000 fichas de stack dele.

    [Responder este comentário]

  7. Guto Ribas
    20:47h
    19 julho, 2010
    7

    Fold, com certeza, dado o estagio do torneio, minhas fichas, tendencia dos outros empurrarem, etc.

    [Responder este comentário]

  8. Bruno M
    07:17h
    20 julho, 2010
    8

    daria fold, pela possibilidade dos blind de pagarem, contra 3 oponente a mão deixa de ser favorita, em HU daria insta call, mas nesse caso fold. e usaria esses 3k em outra oportunidade

    [Responder este comentário]

  9. PRunningLuiz
    15:20h
    21 julho, 2010
    9

    Call.

    Mas por quê o quiz está em inglês? heheheheheh

    [Responder este comentário]

  10. Arthur Vieira
    14:20h
    22 julho, 2010
    10

    O SB com certeza vai chamar, pois é a única chance dele de conseguir chegar ITM. O BB acredito que irá dar fold, pois ele não precisa se arriscar em um pot multi-way e sair do torneio perto da bolha (ele pode esperar um pouco as próximas mãos para tentar aumentar o stack. Considero também que a média de fichas do torneio deve ser uns 8k). Assim, vejo uma 3-handed, no máximo, acontecendo.
    A imagem do jogador que deu shove neste momento acho que não conta muito. O range de mãos dele está muito grande para dar este move (A5o+; K8s+; 22+) pois ele precisa de fichas urgentemente.
    Vendo que estamos perto do ITM, como não temos fold-equity sobre ninguém, estamos com um stack excelente para conseguir a vaga, eu daria fold. Deixe os caras se matarem. Situações melhores vão aparecer. Não há necessidade de se envolver nesta mão agora. Eu daria all-in se estivesse faltando 3 ou menos pessoas para o ITM.

    [Responder este comentário]

  11. Daniel (dvalex)
    12:42h
    23 julho, 2010
    11

    Sao varias coisas a serem analisadas. Em primeiro lugar, é um torneio que nao importa a sua posicao, se ficar entre os 28, voce é o vencedor. Em sua mesa há 3 jogadores short-stack sem considerar o de quase 5K. Ou seja, aí há a metade dos jogadores que faltam para sair do torneio. Para o cara dar all in em cima de voce faltando 6 jogadores para sair, ele deve ter uma Ax ou um poket pair.
    Não vejo a necessidade de voce arriscar 25% do seu stack, no final do torneio.

    Eu daria fold. Deixa o cara de 32k chamar os all-in’s..

    Mas nao estaria errado em chamar. Ou restariam 5, ou mais um entraria no jogo.

    [Responder este comentário]

  12. THIAGO DIOGO
    15:40h
    23 julho, 2010
    12

    fold…este torneio nao importa a posiçao e vc tem fichas o suficiente para nao jogar mais mao alguma…aos poucos os shorts vao se matando e você vai classificar com certeza…agora se pagar e levar nao fara grande diferença pois so concretizaria sua vaga ..mas se perder fica com 11 k e ai os blinds vai começar a te irritar …corre o risco de receber um jj ou tt e tentar um shove p roubar blinds e cair na bolha para um AA…naum pague apenas acompanhe o torneio e vai classificar certeza…

    [Responder este comentário]

  13. Rafael Vitorino
    19:02h
    25 julho, 2010
    13

    Concordo com a opinião do THIAGO DIOGO.

    O fold é simples e matematico nesse estagio de um Satélite!!!!!

    Nesse momento nosso unico trabalho é assistir o torneio terminar!!!

    [Responder este comentário]

  14. RustyRyan76
    20:25h
    30 julho, 2010

Deixe o seu comentário

Full Tilt Poker Download Gratuito

Últimos comentários

Torneios e Promoções

ver mais promoções