
Jogo: $30 rebuy, Titan Poker
Estágio do torneio: Próximo ao ITM
Blinds / Ante: 300/600 / 300
Pot: $8.175
Sua imagem: Agressivo
Imagem do oponente: Bastante agressivo
Sua mão: J(d) J(h)
Você construiu um bom stack no torneio. O período de rebuy está fechado e você está próximo ao ITM quando recebe J(d) J(h) em early position. O jogador A folda e você aumenta 3x o big blind. O jogador C folda e D faz uma three bet para 4.800 fichas. A mesa roda em fold até chegar a sua vez.
Na mão anterior a essa, você aumentou preflop e foldou para um three bet de um outro jogador. Qual será a sua jogada agora?
A) Call
B) Raise small
C) Raise large
D) Fold
Leia mais artigos relacionados a este tema:


18:18h
22 agosto, 2011
Call. Se o vilão tiver algo melhor, um re-aumento seu vai ser um casamento c/ o pote, q eu acho desnecessário, ainda mais pq, se ele realmente tiver algo melhor, vc vai perder a chance de ver o flop e bater seu J.
Mais de 50% das vezes vai bater pelo menos uma carta maior q o J no flop, o q facilita na hora de largar se a gente der um c-bet e o cara aumentar de novo.
[Responder este comentário]
18:40h
22 agosto, 2011
All-in. Pelo fato de estarmos sem posição, o OP tem 30BB, ele não vai querer dar call com air. Se dermos call, 65% (acho que é isso) não vai flopar A K ou Q, se não flopar nos atolaremos fora de posição contra pares maiores, o nosso J só vai ter 10% de chances de trincar.
E mesmo excluindo o fator posição, com que mãos ele daria esse 3-bet? AQ, talvez AT, AK, KQ, AJ, KJ (difícil). O call é descartado, 45% das vezes perderemos 3000 fichas, se não flopar nesse 45% nos atolaremos contra pares maiores, por exemplo, um QQ, num all-in é possível o fold dele. No call-raise não.
Mini 4-bet é uma opção considerável, mas se ficarmos em dúvida no flop (ele da call no pré-flop) e perdemos fichas
Large 4-bet é a questão, quanto? Qual o número que colocamos sem investir muito e tendo uma boa chance do fold dele?
Pra mim nesse shove ele só da call de KK+ e AKs, o resto ele folda, então, se ele tiver KK ou AA no flop pode vir 492 e nos complicarmos. E se ele tiver AK podemos não tirar tanto valor dele. Pra mim o all-in é a melhor opção (ou posso estar muito ruim e tar falando merda).
[Responder este comentário]
RafaelGaloMG Reply:
setembro 12th, 2011 at 13:57
Belo comentário, faria o mesmo
[Responder este comentário]
13:15h
23 agosto, 2011
Com esse stack ele sabe q foldar pra qualquer 4 bet eh ruim,sua mao representa força e com isso o vilao pode estar tentando extrair o valor da mao dele.
Ele tem fichas o suficiente pra te deixar numa situaçao de risco com seu stack.
Acho que eh call e um fold muito facil se o flop nao for bom.
[Responder este comentário]
Enrico Brasil Reply:
agosto 23rd, 2011 at 16:46
Pois é, JJ é uma mão bem safada… pq é uma mão bem boa pré-flop, mas, como eu disse, a chance de bater uma carta assustadora no flop é mais de 50%. E não vale a pena se arriscar tão próximo ao dinheiro assim…
[Responder este comentário]
00:24h
2 setembro, 2011
O CARA DISSE TUDO CALL, SE VIRAR O VALA BLZ QUALQUER AUMENTO FOLD, DEVE TER UM PAR MAIOR QUE O SEU SEMPRE SE DEVE ESPERAR PELO PIOR, FAZ PARTE DO JOGO, NINGUEM AUMENTA EM CIMA DE ALGUEM COM STACK DOBRO SEM TER NADA.
[Responder este comentário]
11:15h
2 setembro, 2011
Concordo com o Victor, porém adiciono algumas considerações:
A – Jacks é uma mão bacana, estatísticamente falando vc tá perdendo para QQ, KK, AA, mais nada. Porém, ao mesmo tempo, é uma mão que passa a impressão de fraqueza quando toma uma volta. Sendo assim, independente de Call, Raise ou All In, o mais importante aqui é o jogador já ter em mente o que pretende fazer antes de dar o Raise inicial. Eu não me vejo apenas pagando um aumento para, num board com uma carta mais alta, foldar a mão para um bet de 50% ou maior. Sendo assim, penso que o All In é a melhor solução;
B – O OP é super agressivo. Então, qual seria o range mais adequado para colocarmos na mão do cidadão? Qualquer mão melhor que Jacks iria aumentar, mas muitas piores tb iriam. Agora, com quais mãos ele iria pagar um All In? Acredito que apenas com a nata das mãos. Se ele tiver AA, KK ou coisa parecida, parabéns, vai dobrar e andar para frente.
C – Ainda na linha do super agressivo, considerando que ele ainda está no torneio, e com um stack confortável (nem tanto), significa na maioria das vezes que sabe o que tá fazendo. Porém, chegando perto do dinheiro, ele tem de considerar que o stack dele, no próximo aumento de blinds, vai para 15 voltas ou algo assim. Ou seja, precisa aumentar, senão quando chegar no dinheiro ficará nas faixas mais baixas de premiação. Não me parece que o cidadão esteja jogando para ganhar estalécas, mas sim dinheiro mesmo. Sendo assim, o torneio passa a não ter tanto valor assim. Com isto, faz sentido aumentar com algo como 99, por exemplo. O prejuízo não é tão grande se for pago e não bater nada, ainda dá para contornar, e em paralelo aumenta a fold equity.
D – Call, para mim, não é opção. Realmente, é a forma mais econômica, considerando a dinâmica da mão. Entretanto, qq carta maior vai te deixar desconfortável em apostar, e a aposta do flop terá de ser de quanto? Considerando apenas pagar aumenta o pote para $ 11.175, no flop uma aposta “sensata” será de $ 4.000 ou algo parecido. Com isto, vc já teria colocado no pote $ 8.800. Se o cidadão pagar o flop, e considerando que ele é super agressivo, não vai ter street free. Então, no final, o dinheiro vai para o meio da mesa de qq forma. Colocar All In PF aumenta a possibilidade de ele foldar.
Povo, se eu tô pensando super errado, falando besteira, por favor detonem. Sou jogador recreativo, não jogo com dinheiro, apenas brinco mesmo.
[Responder este comentário]
14:39h
2 setembro, 2011
11.111/call
[Responder este comentário]
22:13h
7 setembro, 2011
Apenas pagar pra ver se abre J no flop e foldar para qualquer outra situaçao. Penso que a leitura correta deva ser a conservadora nesse caso, o oponente deve ter QQ, KK, AA, AK, ou AQ
[Responder este comentário]
tato_thor Reply:
dezembro 6th, 2011 at 12:31
Concordaria contigo se a imagem desse adversário fosse como conservador. Como a informação é de que ele é muito agressivo, acho que ele faria esse aumento com um leque maior de combinações, tipo par de 10 ou A9, por exemplo.
[Responder este comentário]
10:27h
9 setembro, 2011
Como ele eh super agressive axo q a maior parte do range dele estara perdendo p/JJ…Se vc ja vem fazendo boas leituras desse op e axa q sai ganhando c/JJ eh ALL-IN na cabeca dele e dexa ele pensa…
[Responder este comentário]
01:19h
12 setembro, 2011
É isso que to falando, se a gente volta all-in ai ele larga até QQ. Mas vamos imaginar que damos um call. O flop vem 9-2-7 EXCELENTE! OVERPAIR, nesse caso, o QQ que ele largaria no pré-flop ele não larga aqui, e dai você vai pra um cooler e perde tudo. E se ele tiver um AA/KK a chance de virar um A/K no flop já é menor, e já nos perdemos no flop. A decisão aqui é pra não se perder no futuro, é call dele só de AA/KK/AKs/AKo. AA/KK, como já disse, as chances de vir carta alta no flop diminui, e AK é coin flip, não tem do que temer, tem do que temer dar call e ver um flop baixo, investir 11,5% do seu stack e foldar, ou então perder tudo!
[Responder este comentário]
21:26h
22 setembro, 2011
Concordo plenamente. Da call aqui complica o pos-flop, se você pensar em fazer um trap e o flop abre A7T você sem posição. E agora? O move tem que ser allin mesmo, outra coisa você vai perder ficha e ficar sem opções.
[Responder este comentário]
21:25h
18 outubro, 2011
Na minha opinião All-in. Vc disse que ele super agressivo, então já deve ter visto ele fazer esses movies outras vezes; outra coisa importante: sua imagem na mesa. VC já tinha mostrado feiúra antes? Mais um detalhe: vc tira ele do jogo, ele não tira vc (stacks).
[Responder este comentário]
16:03h
30 janeiro, 2012
Eu devo ser muito cagão, mas eu não me atolaria aí com JJ nao. Mesmo a gente não caindo, perder um ALL IN aí nos jogaria lá pra baixo. Eu estaria fazendo a festa dos short stacks.
Por mais agressivo que o cara seja ele sabe que o nosso stack é bem confortável pra nos arriscarmos em spots desfavoráveis com mãos fracas. Nós estamos fora de posição (UTG+1) e fizemos um raise sendo que no Small Blind está o Chip Leader (com quem eu não quero me envolver em potes muito grandes sem ter uma mão muito forte) e no Big Blind está o short stack (que a chance de me voltar ALL IN é grande). Nosso raise aí demonstra uma mão bem forte.
Eu foldo isso aí.
É uma volta meio cara pra jogar pela trinca.
E, não batendo o J, mesmo um bordo aparentemente favorável como 2 7 9 pode trazer a trinca do malandro, com um par baixo. Ou ainda ele ter um par maior.
O cagão aqui economiza as 3mil fichas do call e o restante!
[Responder este comentário]
15:03h
2 fevereiro, 2012
Fácil all in, pois o meu stack é consideravelmente maior q o dele, pra começar. Outro fator, imagem, ele super agressivo, range grande para voltas. Mesmo pegando ele com mãos premium, ainda há esperança, pequena, mas há. Outra, eu tirando ele do torneio, vou pras cabeças, perdendo, continuo vivo e posso esperar pra premiar na faixa pequena. No meu ponto de vista, tanto fold qto call estão dispensados, ainda mais pq ele me viu foldar sobre uma 3-bet antes, então para permanecer com respeito na mesa, no mínimo um all in agora, qq outra decisão resultaria em voltas seguidas nas próximas vezes, desta forma estaria evitando voltas, há não ser de mãos premium.
[Responder este comentário]
13:59h
14 fevereiro, 2012
Jogada complicada, sem info do adversario ou como agnt esta jogando o adversario esta demonstrando mt força contra alguem que tem mais fichas que ele em uma posição adiantada, colocaria uma % baixa para a 3 bet light nessa situacao, o tamanho da 3 bet eh pequeno e temos 2,7 – 1 precisamos de algo em torno de 27% de equity para ser lucrativo, olhando para os ranges temos um mais agro e um tight uma mais agro TT+ AQ+
65 combinações temos 45%, ps estou sem ajuda com as contas aq
rs e a versao tight QQ+ AK temos 36%, as pot odds sao otimas pra voce mais um torneio nao é feito so disso e sua stack de 50 bb sendo o chip da mesa realmente é um diferencial, por isso a situacao fica complexa
Eu daria fold pelos pontos negativos e por estar proximo do itm com uma stack agradavel mesmo com odds bem positivas
call nao me agrada nada sem reads de jogadas lights do jogador, JJ oop em 3bet pot eh bem complexo jogar, contra um player sem mt info ainda fica masi hard
pra mim eh fold e next hand
[Responder este comentário]
12:55h
22 fevereiro, 2012
Jogada complicada…
A princípio eu iria All In.por que se vou dar call para depois largar no Flop é melhor foldar aqui mesmo.Qualquer over card maior que nosso J vai deixar voce numa situação complicada .E comum Flop baixo a chance de nos atolarmos são enormes.Movendo o All in voce tem duas opções: Ganhar o pot aqui mesmo ,e caso seja pago a chances de está encarando um coin flip são enormes,ja que nosso vilão é muito loose.
Mas tem um porém: Nosso vilão pode ter um AA,KK e AKs ,ele pode está usando sua imagem de loose agressive para extrair mutas fichas de nosso Hero.
Concluindo: O Call eu descartaria com certeza.É Shove ou Fold,se voce tem uma postura mais conservadora de fold sem pensar.Se não vá all in mesmo.
[Responder este comentário]
00:35h
8 abril, 2012
Fold. Você com um bom stack e fama de agressor pode não ter credibilidade e tomar um call de AX mesmo que tenha mais chances de ganhar no pré-flop, eu não gostaria de colocar grande parte das minhas fichas em 70%. Vão existir situações melhores nesse mesmo torneio, você pode se segurar e pegar mais e mais pots até chegar ITM, portanto, não vejo necessidade de ir all in. Além disso, dar o call e ver qualquer A, K ou Q no flop vai te deixar numa situação pior ainda: fora de posição, com alguma over card e ainda jogando contra um jogador super agressivo do qual você irá duvidar e ficar tentado a dar o call.
[Responder este comentário]
Joao Gouveia Reply:
abril 12th, 2012 at 16:07
exactamente!… sem tirar nem por!… ainda por cima jogando contra um super agressor… e eu como tambem nao sou rico, faria o mesmo… FOLD!
[Responder este comentário]
07:48h
15 setembro, 2012
Tratando-se de um jogador hiper agressivo provavelmente estaria a fazer uma 3-bet para levar o pote com um belo bluff, é pelo menos o movimento expectável de um jogador deste tipo com mãos como QTos ou QJ ou small pairs. Creio que um reraise allin o afastaria.
[Responder este comentário]
03:32h
31 dezembro, 2012
Acho que a melhor opção ai, é dar call e esperar o flop, as chances dele ter pelo menos um par maior que o seu no flop é menos de 40% então é questão de chamar o flop e ver o que sai!
[Responder este comentário]